A situação de Komi-san na revista.
Weekly Shonen Sunday #52
Capa: Detective Conan
Ryuu to Ichigo (Página Colorida de Abertura)
01. Detective Conan
02. Sousou no Frieren
03. Maiko-san Chi no Makanai-san
04. Yofukashi no Uta
05. Komi-san wa Komyushou Desu
Amano Megumi wa Suki Darake! (Página Colorida)
06. MAO
07. Maou-jou de Oyasumi
08. Major 2nd
09. Tonikaku Cawaii
10. Hoankan Evans no Uso
Sokyuu no Adriadne (Página Colorida)
11. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
12. Alice in Borderland RETRY
13. Be Blues! – Ao ni Narei
14. Kimi wa 008 (24p)
15. Ponkotsu-chan Kenshochu
16. Souboutei Kowasu Beshi
Kimi wa Meido-sama by Shotan (Especial da Sunday Webry)
17. Itoyan goto Naki
18. Switch
Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Youkai Giga, Nokemono-tachi no Yoru, Zettai Karen Children, Daiku no Hatou, Detective Conan: Zero’s Tea Time (Hiatus) e Arata Kangatari (Hiatus).
Weekly Shonen Sunday #01
Capa: Detective Conan
01. Sousou no Frieren
02. Tonikaku Cawaii
03. Maou-jou de Oyasumi
04. Ryuu to Ichigo
05. Amano Megumi wa Suki Darake!
MAO (Página Colorida)
06. Komi-san wa Komyushou Desu
07. Yofukashi no Uta
08. Maiko-san Chi no Makanai-san
09. Alice in Borderland RETRY
10. Kimi wa 008
11. Nokemono-tachi no Yoru
12. Souboutei Kowasu Beshi
13. Aozakura Bouei Daigakukou Monogatari
14. Be Blues! – Ao ni Narei
15. Ponkotsu-chan Kenshochu
16. Hoankan Evans no Uso
17. Switch
18. Sokyuu no Adriadne
19. Daiku no Hatou
20. Itoyan goto Naki
21. Zettai Karen Children
Youkai Giga
Tokaichi Hitoribocchi Nouen
Ausentes: Major 2nd, Detective Conan: Zero’s Tea Time (Hiatus) e Arata Kangatari (Hiatus).
Prévia da Edição #02
Página Colorida: Maou-jou de Oyasumi, Ponkotsu-chan Kenshochu
Cometários da Semana por Son Claudio (moderador):
Capa da Edição #52 e #01 combinadas.
Komi-san wa Komyushou Desu recentemente teve seu volume 19 sendo lançando no dia 18 de novembro, que em 12 dias, vendeu 77.800 unidades. O volume anterior em 10 dias vendeu 81.101 unidades, então podemos reparar que o mangá de Komi-san está tendo algumas quedas leves em vendas. Isso é de extrema importância para entendermos a situação do mangá a revista, pois por mais que o mangá seja um dos que mais vendem na revista, alguns leitores já estão começando a largar o mangá. O mangá de Komi-san já possui 4 anos de vida e até o momento nenhum sinal vida do anime da obra.
A Sunday NECESSITA buscar agora uma adaptação em anime da obra, pois pode chegar o momento em que o mangá de Komi-san não vai mais despertar interesse dos estúdios de animação, ou até mesmo do público. A Sunday deve ficar de olho em buscar essa solução para a obra, antes que seja tarde demais e que perca totalmente a possibilidade de expandir a obra e lucrar com ela.
Comentando sobre , algumas pessoas me perguntaram na TOC passada a respeito do boost que o anime está dando ao mangá, lamento em dizer que o boost não está sendo um dos melhores. O volume 16 saiu a venda no mês passado, e vendeu em 31 dias a marca de 46 mil unidades, enquanto os volumes anteriores venderam praticamente a mesma faixa:
+ Maoujou de Oyasumi vol. 13 – 44.600 unidades em 31 dias.
+ Maoujou de Oyasumi vol. 14 – 40.200 unidades em 32 dias.
+ Maoujou de Oyasumi vol. 15 – 37.000 unidades em 24 dias.
O que podemos concluir é que o anime fez o mangá voltar ter a mesma quantidade que vendia no volume 13. Sendo assim, o boost de Maoujou de Oyasumi é simplesmente fraquíssimo (em outras palavras, decepcionante e praticamente quase nulo), o anime não ajudou a obra a ter novos leitores.
Também tivemos os dados das vendas do mais novo volume de Maiko-san Chi no Makanai-san. Essa obra é um dos mangás mais estáveis da revista, vendendo entre 40 mil e 50 mil por volume, tanto que o volume 15 do mangá em 18 dias (ele saiu no dia 12) já chegou a marca de 44.100 unidades. Maiko-san já teve o seu anime anunciado, e será lançado em fevereiro na temporada de Inverno de 2021. Fica aqui a nossa torcida para que a obra se dê bem.
E comentando rapidamente sobre Ryuu to Ichigo, a obra foi responsável por abrir a edição 52 da Sunday com uma Página Colorida de Abertura. O seu segundo volume em 12 dias vendeu a marca de 8.100 unidades, em comparação com o primeiro, esse volume teve um crescimento de 300 cópias com um dia a menos. É um crescimento fraco, porém é um resultado que é melhor que muitos outros mangás que ainda continuam na revista, tipo Ponkotsu-chan, Soukyuu no Ariadne, Hoanan Evans, Nokemono-tachi, Daiku no Hatou e principalmente Itoyan goto naki, este ultimo que vendas mais fracas que o mangá Ikeda-kun, um mangá que teve um cancelamento precoce recentemente na Sunday. Vamos aguardar se nas próximas edições a revista vai ter decisão de cancelar ou permanecer com mangá.