Vejam AGORA a segunda parte do TOP 30 dos melhores mangás deste ano… Nessa parte você conhecerá os mangás das posições 20 até 11, só para te deixar curioso pela TOP 10.
Então, se você ainda não viu os mangás presentes no TOP 30 (30-21) veja agora neste link: TOP 30. Se você é um leitor assíduo deste blog e já viu o TOP 30, levante a cabeça e vá adiante nessa leitura que será mais polêmica do que mamilos.
20 – Magi: The Labyrinth of Magic
Quanto mais capítulos passam, mas político Magi está se tornando: E com isso a qualidade do manga só aumenta. Com briga entre nações e família por terras, ouro e poder, Magi vai se tornando um mangá cada vez mais inteligente.
É bom ver a constante evolução deste mangá que se figura com certeza entre os melhores deste ano. Talvez merecesse uma posição mais alta, como Vagabond também pudesse merecer, mas acredito que este 20° lugar é a posição ideal para este ano do mangá.
19 – Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom)
Misturando com um bom grau humor com ação, Ansatsu Kyoushitsu DEVE estar entre os melhores mangás deste ano! Não é por nada que há uma histeria enorme no Japão quando o assunto é AK, Koro-Sensei o personagem principal é extremamente carismático e de fato carrega esse mangá com o seu jeito único e divertido.
Porém, o mangá teve seus tropeços, alguns arcos, como o do jogo de Baseball não foram tão divertidos… Lógico que isso foi compensando com arcos de altíssima qualidade, mas não podemos negar que o mangá deu seus leves tropeços neste ano.
18 – Ajin
Ajin é daquelas gratas surpresas que aparecem no ano – Um dos mangás mais dark e profundos deste ano, a história trata de um garoto chamado Nagai Kei que descobre após ser atropelado por um caminhão que não é um humano de verdade, e sim um temido e caçado Ajin.
Deste modo, junto com seu melhor amigo, Nagai Kei foge da sua cidade para não ser capturado pela polícia. O autor do mangá, desenvolve uma história extremamente dramática, artística e densa, onde trata sobre a vida e a morte nos dando grandes momentos de reflação. Um Seinen que passou despercebido diante de muitos, mas que merece estar neste TOP!
17 – Kuroko no Basket
2013 foi um ano especial para Kuroko no Basket (Não mais que 2012, quando ele explodiu em popularidade), esse ano ele recebeu a segunda temporada do anime, além do direito de publicar um capítulo inteiramente colorido.
Mas isso veio por mérito, o mangá passou por uma revolução completa e arriscada nesta temporada, o autor decidiu mudar o núcleo onde Kuroko estudava, além de desenvolver mais ainda o seu personagem, dando ao leitor sequências enormes de capítulo só mostrando o treino e o amadurecimento de Kuroko e seus amigos. Foi um ano onde ele decidiu arriscar e acertou em cheio!
16 – Feng Shen Ji
Feng Shen Ji é um mangá totalmente colorido que conta a história de quando os humanos decidiram se rebelar contra os deuses, começando uma guerra entre o céu e a terra. A história de Feng Shen Ji é incrível, espetacular…
Para melhorar o traço do autor é extremamente bonito, trazendo uma verdadeira obra de arte a cores – Se eu disse que Vagabond seria com certeza o primeiro lugar das melhores artes de 2013, Feng Shen Ji seria o segundo colocado. Recomendo a todos lerem este mangá.
15 – Billy Bat
Comecei a ler Billy Bat este ano depois de ver vários elogios ao mangá. Eu sempre admirei os trabalhos de Urasawa, mesmo não tendo me aprofundando em nenhum deles, porém Billy Bat foi o que mais me chamou atenção entre todos.
Eu sempre gostei de mangás de investigação, sempre achei eles extremamente interessantes… E Billy Bat se destaque entre o estilo, por ter história profundas e casos que faz você imaginar como será a soluções, verdadeiros mistérios, nada previsível. Deste modo, Billy Bat pegou a 15° posição merecida e se configurou entre um dos melhores mangás de 2013.
14 – Terra Formars
Se Gantz foi uma merda completa este ano, só merecendo estar entre os piores mangás do ano (Para minha tristeza que sou fã do mangá), Terra Formars serviu para diminuir minha dor… Sim, porque a imprevisibilidade de Terra Formars, com o risco de um personagem morrer a qualquer momento, me lembrou demais Gantz.
Com cenas chocantes de sangrentas, cenas totalmente imprevisíveis e um enredo cativantes, Terra Formars fez que ficasse ansioso esperando os novos capítulos – Mas tenho que declarar que fiquei com uma cara meio WTF quando as baratas soltaram um poder parecido com um Kamekameha – O que farei no ano de 2014? Uma boa macumba para que anunciem o anime deste mangá, lógico, SEM CENSURA.
13 – Oyasumi Punpun
Oyasumi Punpun é um dos mangás mais filosóficos e bonitos que foram publicados neste ano – Ao meu ver, por mais que a qualidade do mangá já estava alta em 2011 e 2012, o mangá apresentou uma clara evolução nesta ano.
A forma humana, a mistura entre um homem e o punpun é extremamente bizarro, e foi nessa vibe do quanto bizarro e inaceitável é o punpun humano que este ano seguiu Oyasumi… Um mangá incrível com uma história emocionante… “Mas eu te amo, Punpun…” – Foda.
12 – Haikyuu!
Em Abril Haikyuu! vai ganhar um anime que eu tenho certeza ABSOLUTA que dará um burst gigante no mangá, fazendo-o entrar no TOP 10 mangás mais vendidos de 2014. Mas até lá, fico aqui admirando junto com uma boa fã base este mangá que para mim, foi magnífico esse ano.
Com um jogo demoradíssimo, mas cheio de reviravoltas, que no final deu a derrota para a equipe principal (Chocando todo mundo)… Haikyuu! vai se firmando como o primeiro mangá de vôlei com boa qualidade e que também agradou o público japonês. Não é por nada, mas o traço único, e ao mesmo tempo bonito do autor só ajuda!
11 – Diamond no Ace
Depois de muito tempo, e merecidamente, este ano Diamond no Ace ganhou um anime! E parece que por causa disso, para aproveitar um possível burst que o anime poderia receber, o criador Terajima se esforçou para fazer que este ano, Diamond no Ace tivesse um dos melhores de toda a sua existência.
Infelizmente aqui no Brasil estamos tendo dificuldade no lançamento do mangá, mas Kyodai (Minha Scan favorita o) junto com a Conexão Diária estão fazendo o seu máximo para publicar os capítulo traduzidos deste mangá. Recomendo vocês assistirem pelo menos o anime para conhecer um pouco deste ótimo mangá de baseball.
10 – Fairy Tail
Pegadinha do malandro! Não, o pior mangá de 2013 não entraria nem se me pagassem no TOP 30 (Aliás, se me pagassem muito bem até que eu colocaria)… Mas então, quem entrou no TOP 10 você está se perguntando? Isso só na última parte já foi publicado, veja aqui: