Acabou a festa de natal e você está aí, já pensando na organização da festa de ano novo… Mas, como pensar em 2014, sem ao menos relembrar um pouco como foi 2013? Vamos então, aqui relembrar os melhores mangás de 2013, com um maravilhoso: TOP 30 MANGÁS MAIS CROCANTES DO ANO
O ano de 2013 está acabando, e para mim ele foi uma merda completa que eu tentarei esquecer quase tudo… Quase tudo mesmo, porque pelo menos bons mangás surgiram nesse ano e alguns já veteranos nos proporcionaram boas cenas.
Por isso, decide fazer uma delicioso TOP 30 de melhores mangás que li esse ano, um TOP dividido em 3 partes porque ninguém é obrigado a ver um post do tamanho das torre gêmeas (E também porque dividindo em três deliciosas partes irei fazer que o blog pareça que esteja publicando mais material, mesmo falando da mesma coisa).
Já avisando, este TOP 30 é dos mangás que li, por isso se não tiver aquele mangá tailandês que você leu em um site de porno oriental e achou simplesmente FODA (Nos dois sentidos da palavra) é porque, ou eu achei uma merda épica que não merecia entrar neste TOP ou eu não li mesmo. Sem mais delongas, vamos ao ponto que interessa:
Assumo que o ano passado foi mais forte para PSI Kusuo Saiki, mas este ano os seus capítulos continuaram bem engraçados, me proporcionando vários momentos de risos. Seria uma grande ofensa ao esforço do criador deixa-lo de fora desse Top.
Olha, todo mundo sabe que faço reviews de Naruto e meto pau no mangá, mas ele não foi de total ruim, teve seus pontos bons esse ano, como por exemplo o Flashback de Hashirama, como também teve seus pontos ruins como a batalha contra Obito – Deste modo, Naruto conseguiu uma singela 27° posição, um mangá que tem potencial para conseguir melhores posições.
Aku no Hana é um drama com clima extremamente pesado publicado na Shonen Magazine, mesma revista que Hajime no Ippo e Fairy Tail, de altíssima qualidade. Este ano o mangá se superou e nos mostrou cenas extremamente profundas e emocionantes. Se não fosse pelos concorrentes estaria em posições mais altas!
Vagabond é uma obra de arte em forma de mangá, suas páginas rabiscadas, o seu realismo é tudo tão perfeito. Ontem lí o capítulo gafanhoto e fiquei horas só olhando o detalhe do gafanhoto que tinha na capa! É um mangá espetacular que deve ser leitura obrigatória para qualquer que goste de mangá!
World Trigger eu te digo que foi o mangá que mais me deu gosto de ver triunfar na revista da Jump neste ano… Desde o começo simpatizei por ele (Podem ver na minha postagem sobre as primeiras impressões do mangá)… E com certeza continuarei lendo semana após semana… Sou fã de World Trigger!
Recomendo para quem quiser uma verdadeira experiência, nessas férias se dedicar a ler tudo sobre Hajime no Ippo, sim, você gastará toda suas férias somente neste mangá, mas te digo uma coisa meu amigo, você não irá se arrepender de nenhuma maneira!
Houve teorias que o mangá estaria chegando ao fim, torço que seja mentira, pois os capítulos continuam muito bons… Eu não me lembro a última vez que ri tanto lendo um mangá como rí com a saga dos Shinigamis de Gintama (Uma saga que faz paródia de Bleach).
Infelizmente, Sket Dance foi encerrado este ano (Fim natural, não cancelamento), e teve um final muito emocionante cheio de reviravoltas, como Bossun revelando que não irá para a universidade, e cenas muito engraçadas. Eu sentirei saudades de Sket Dance, o gag mangá que mais marcou a minha vida, por enquanto!
TOP 30 – PARTE II