Review Pocket.
Como assim “Review Pocket?”; como eu tive que lançar o TOP 10 essa semana e já estamos na Terça-Feira, me vi obrigado em lançar uma “Review Pocket” da TOC #17, para assim, já na sexta-feira lançar uma review completa da edição sucessiva. Por isso, não se preocupem com a análise breve dessa edição, a da edição #18 será maior que o normal. Sem mais delongas, não temos tempo a ser perdido, vamos ver a TOC:
Weekly Shounen Jump #18 (01/04/2019)
Kimetsu no Yaiba c152 (Capa, Página Colorida e Terceiro Aniversário)
01 – Yakusoku no Neverland c129
02 – One Piece c938
03 – Black Clover c199
04 – Boku no Hero Academia c222
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c105 (Páginna Colorida)
05 – Hinomaru Zumou c235
06 – Jujutsu Kaisen c53
Kamio Yui wa Kami wo Yui c04
Kimetsu no Yaiba: Tomioka Giyuu Gaiden – Parte 1 (Página Colroida, Side Story de Kimetsu no Yaiba, escrita por Koyoharu Gotouge e desenhada por Ryoji Hirano)
07 – Yuragi-sou no Yuuna-san c153
Risky Magician (One-shot)
Saigo no Saiyuuki c05
08 – Act-Age c59
09 – Chainsaw-man c16
Jimoto ga Japan c28 (Página Colorida)
10 – Shokugeki no Souma c305
11 – Gokutei Higuma c14
12 – ne0;lation c15
Shishunki Renaissance! David-kun c28
Ausentes: Dr. Stone c100, Haikyuu!! c344, Boruto c35 (Mensal) e Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Weekly Shounen Jump #19 (08/04/2019):
Capa e Página Colorida de Abertura: Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
Página Colorida: Black Clover, Shokugeki no Souma e Dr. Stone
Ausentes: One Piece c939, Boruto c35 (Mensal) e Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Começando pelos mangás não ranqueados, tivemos capa e página colorida de abertura para Kimetsu no Yaiba, que está preste a receber o seu anime. A série também lançou um capítulo especial, escrita por Koyoharu Gotouge e desenhada por Ryoji Hirano (quem sabe não se tornam uma dupla fixa). Também tivemos nessa edição uma página colorida para Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que também vai receber um anime, por isso nna próxima semana será capa da revista. E por fim, tivemos uma página colorida para Jimoto ga Japan, que por incrível que pareça, também vai receber um anime em abril.
Em primeiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que vendeu menos de 1000 unidades no seu primeiro DVD / Blu-Ray, uma quantidade muito pequena. Muito provavelmente o estúdio não vai conseguir lucrar muito com as vendas dos volumes. Ainda é um mistério o “FLOP” do anime, já que a série conseguiu ter um grande apelo internacional, aumentou as vendas do mangá no Japão e conseguiu agradar muitas pessoas, porém, mesmo muitos tendo gostado, parece que o anime não convenceu essas pessoas a comprarem o Blu-Ray. Mesmo assim, Yakusoku no Neverland vai ganhar uma segunda temporada, muito provavelmente de 13 episódios. Em segundo lugar tivemos ONE PIECE, que continua soberano na revista e na próxima semana estará ausente. Em terceiro lugar tivemos Black Clover, que conseguiu dar um pequeno pulo do gato e mostrou que ainda tem espaço na revista, inclusive na próxima semana irá receber uma página colorida.
Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que também recebeu boas colocações; sim, essa semana tivemos poucos mangás ranqueados. A ausência de Kimetsu no Yaiba, Haikyuu!! e Dr.Stone na TOC facilitou a vida de Black Clover e Boku no Hero Academia, mas mesmo assim, os editores voluntariamente decidiram classificar a série acima de Jujutsu Kaisen e Act-Age, por isso Boku no Hero Academia conquistou uma boa colocação. Em quinto lugar tivemos Hinomaru Zumou que também recebeu destaque por parte dos editores. A série ultimamente vem recebendo muitas boas colocações, que não chegam ao nível do seu primeiro ano de vida (no qual a série estava sempre entre os cinco primeiros colocados), mas muito melhor que as suas posições em 2018. Parece que os editores estão dispostos a manter Hinomaru Zumou na revista, mesmo a série vendendo muito mal.
Em sexto lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que continua recebendo posições medianas. Os editores tinham chances reais de classificar bem a série essa semana, mas preferiram dar destaque para Black Clover, Boku no Hero Academia, e para a surpresas de muitos, Hinomaru Zumou. Sinceramente, eu estou achando as decisões por parte dos editores muito precipitadas e estranhas – sexta comentou melhor o seu caso – Em sétimo lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que depois que estabilizou suas vendas, vem recebendo maior apoio editorial. Eu não diria que Yuragi-Sou no Yuuna-San está totalmente salvo, mas com certeza não um dos próximos alvos dos editores. Em oitavo lugar tivemos Act-Age, que voltou a zona intermediária, depois de uma breve passagem entre os cinco primeiros colocados.
Em nono lugar tivemos Chainsaw-man que está acima de Shokugeki no Souma, o décimo colocado. O que isto significa? Os editores estão nos fazendo ver que ainda não acreditam realmente na obra, mas também não estou dispostos a cancelar o mangá. Provavelmente irão esperar as vendas do segundo ou terceiro volume antes de decidir qual rumo irá tomar a série. Já Shokugeki no Souma, ainda tem chances reais de terminar nos próximos 8 à 10 capítulos. A página colorida da próxima semana não deve ser o anuncio do encerramento da série, muito pelo contrário, vejo como um pequeno apoio dos editores, uma mensagem parecido com: “Você está acabando, mas ainda respeitamos sua importância para a revista”. Shokugeki no Souma não deve superar, de nenhum modo, o ano de 2019. Em penúltimo lugar tivemos Gokutei Higuma, que será cancelado. E em último lugar tivemos Ne0;lation, que foi cancelado, mas os editores esqueceram de avisar o autor, que ainda está publicando os capítulos na revista.